sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Quem faz o Farol ser o que é

Eu recebi alguns comentários via facebook sobre o Farol de Santa Marta, e é difícil achar alguém que não se encante com o lugar, seja pelas belas praias, pelas boas ondas para quem pratica o surf, pelos barzinhos, ou pelas pessoas de diferentes lugares que frequentam o local.

As duas praias mais frequentadas pelos leitores são a Prainha, pequena praia localizada no centro do Farol, em frente dos mercados e restaurantes, e a praia do Cardoso, localizada no início do morro do Farol, com formação de boas ondas, é bastante frequentada pelos surfistas.

O lugar também conta com bons restaurantes, com cardápio variado e de todos os preços, o que o pessoal mais gosta são os frutos do mar, pescado pelos pescadores que vivem na vila do Farol e são os proprietários.

Sobre a magia do lugar quem conhece afirma ser a mesma de sempre, o lugar ideal para alugar uma casa com os amigos para descansar ou ‘’festar’’, durante o dia curtir a praia, fazer trilhas, assistir ao pôr do sol, são essas coisas que para a maioria das pessoas ainda fazem do Farol um lugar mágico. Para aproveitar bem a noite a preferência é o Tribo Bar (para quem curte reggae é claro), mas as pessoas relatam que sentem falta do Boykago, um lugar clássico no Farol para quem curtia ouvir um bom hip-hop.

Apesar de tantos pontos positivos os comentários sobre o dano que a ação humana causa no Farol também existe. Os frequentadores dizem que é um lugar tão bonito, porém com uma enorme desconstrução paisagística, pois hoje infelizmente não se consegue conciliar o uso intensivo da ação humana para com a natureza.

Creio que se cada um fizer a sua parte, ainda podemos contar com as belezas naturais do Farol de Santa Marta por muito tempo, basta ter consciência e respeito pelo lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário